FATACIL teve 195 mil visitas
A edição deste ano da FATACIL teve um total de 195 mil visitas, apurou o «Algarve Marafado» junto da organização.
Como se esperava, o dia mais ‘forte’ foi a sexta-feira, 24, em que atuou Mariza acompanhada da Orquestra Clássica do Sul, um concerto que contribuiu de forma muito relevante para a entrada no recinto de cerca de 27.500 pessoas.
Os dados recolhidos indicam também que houve um aumento substancial do número de pessoas que adquiriram os seus bilhetes por via online, o que, juntamente com o aumento do número de lugares de estacionamento, levou a que, refere fonte da organização, “se registassem filas muito menores do que é habitual, quer nas bilheteiras, quer nas estradas de acesso à feira”.
A 40ª edição da FATACIL contou com mais cerca de 10 mil m2 de área útil, uma vez que o Estádio Josino da Costa foi utilizado, funcionando como palco dos grandes concertos. Como a relva se encontrava muito degradada e já estava previsto que fosse substituída, foi decidido usar o espaço para alargar a feira.
Recorde-se que está prevista uma grande intervenção em toda a zona em que se desenvolve o certame, sendo que o primeiro passo será a deslocalização do picadeiro para uma zona adjacente, um processo que deverá agora avançar.
LEIA TAMBÉM:
“Grande Prémio de Superbikes deixa mais de 12 milhões de euros no Algarve”
Quatro ofertas de emprego para a Universidade do Algarve
Investimento de quase 350 mil euros em arrelvamento de campo de futebol