Sociedade

São Brás de Alportel ensina a cozinhar carapau

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Um “showcooking” de carapau no mercado municipal conduzido pelo ‘chef’ José Moura, do Tivoli Hotels &Resorts vai ser promovido pela Docapesca e pelo município de São Brás de Alportel no próximo sábado, 31 de agosto,

A participação, gratuita, é uma oportunidade para os participantes descobrirem diferentes formas de cozinhar uma das espécies mais abundantes e sustentáveis da costa portuguesa , com elevado valor nutricional.

A ação ocorre no âmbito da Campanha de Promoção do Consumo do Carapau – “Carapau é Boa Onda” – uma iniciativa do Ministério do Mar concretizada pela Docapesca, no âmbito de um plano alargado de valorização desta espécie.

Apoiam a campanha conhecidos desportistas de desportos náuticos: Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2018); Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014); Joana Pratas, velejadora olímpica; Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

LEIA TAMBÉM:

A Polícia Marítima está a contratar

Ofertas de emprego da semana

Duas ofertas de emprego para Câmaras algarvias

(Visited 112 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE