RegionalSociedade

Câmara de Albufeira oferece viaturas a associação de apoio social

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Albufeira entregou dois veículos à Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira (AHSA) para melhorar as condições de transporte dos utentes da instituição.

A AHSA é uma instituição de Solidariedade Social que presta apoio a crianças, jovens e famílias; promove a integração social e comunitária, a proteção dos cidadãos na velhice e invalidez, e em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou capacidades para o trabalho. No apoio à família, crianças e jovens e à integração social comunitária são prestados os mais variados serviços desde apoio a nível alimentar, vestuário e mobiliário, apoio psicossocial e encaminhamento para outros serviços.

A entrega de uma das viaturas resultou da renovação do contrato de comodato firmado entre a AHSA e a Câmara Municipal de Albufeira em 2006, onde foi cedido pela autarquia, a título gratuito e com carácter temporário, uma viatura ligeira para transporte dos utentes do Centro de Dia do Rossio.

A segunda viatura foi adquirida pela associação graças à atribuição de uma comparticipação financeira por parte do Município no valor de 20 mil euros. A somar a este apoio, e no âmbito do Protocolo existente com o Município, a AHSA recebeu, no passado mês de julho, uma verba no valor de 90 mil euros a título de apoio financeiro anual, destinado a assegurar o funcionamento do Centro de Dia.

O Centro de Dia do Rossio funciona em instalações cedidas pela Câmara Municipal que, desde 2010, tem um protocolo de colaboração firmado com a AHSA. O Centro de Dia tem como finalidade dar uma resposta social a pessoas idosas do concelho de Albufeira, em situação de risco ou de perda de independência por período temporário ou permanente, contribuindo para que tenham uma vida digna, confortável e saudável.

LEIA TAMBÉM:

A Polícia Marítima está a contratar

Ofertas de emprego da semana

Duas ofertas de emprego para Câmaras algarvias

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE