APAV inicia atendimentos em Silves

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) inicia esta terça-feira, 17 de setembro, atendimentos no concelho de Silves a todos os que desejarem aconselhamento e apoio. As sessões terão lugar das 9h00 às 17h00, no serviço de Ação Social da CMS, localizado na Rua João de Deus (ao lado da Junta de Freguesia), em Silves.

Esta presença da APAV resulta do protocolo de instalação da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, assinado no passado dia 5 de abril, na CCDR em Faro, tendo o Município de Silves passado a integrar esta rede, sendo um dos 17 municípios e mais de 70 entidades parceiras de diferentes áreas envolvidas neste projeto: cidadania e igualdade, educação, emprego, forças de segurança, justiça, reinserção social, saúde e segurança social.

A intenção da criação desta rede é que todo o território do Algarve possa ter respostas de atendimento especializado a vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica, sendo a APAV uma das entidades gestoras deste trabalho.

Do mesmo modo,pretende-se apostar na sensibilização e de prevenção, de modo a reduzir este tipo de situações na região algarvia.

LEIA TAMBÉM:

Futura sede da Junta de Portimão vai custar 1,2 milhões de euros

Duas ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub