Mulheres discutem em Portimão negócio da música

pub

Portimão vai acolher entre os dias 3 e 6 de outubro o primeiro encontro internacional da shesaid.so, uma rede mundial de mulheres da indústria da música que este ano celebra o quinto aniversário.

O MEETSSS, o primeiro encontro internacional da comunidade criada em 2014 em Londres, irá focar-se na diversidade e inclusão, no crescimento pessoal e profissional para as mulheres da indústria da música, bem como mostrar o trabalho de mulheres e outros talentos sub-representados no negócio da música.

Durante quatro dias, profissionais da indústria musical de diversos países reúnem-se para partilhar experiências e ferramentas que possam orientar as futuras gerações de líderes no setor.

Entre as presenças anunciadas pela comunidade, destacam-se Jennifer Justice, responsável pela gestão das carreiras de artistas como Jay-Z ou Mark Ronson, Oronike Odeleye, coordenadora do One Musicfest de Atlanta (Estados Unidos da América), e Georgia Taglietti, da organização do Sonar de Barcelona. No domínio das artistas, estão confirmadas a francesa Calling Marian, a italiana CRLN, a portuguesa Da Chick, a britânica Mica Coca, a japonesa Hanakito, entre outras.

O grupo de oradoras consiste em profissionais da indústria e outros indivíduos inspiradores nos seus campos que vão partilhar as melhores ferramentas para brilhar, retribuir à comunidade e guiar futuras gerações de líderes, no âmbito do crescimento pessoal e profissional ao empreendedorismo, diversidade e inclusão.

Durante o evento em Portimão estão programados vários espetáculos com artistas locais e internacionais, entre os quais Surma, Fábia Maia e os Studio Bros, que vão atuar na noite “Village Underground”, no Museu de Portimão.

O MEETSSS terá início na quinta-feira, 3 de outubro, com uma noite dedicada ao panorama musical português. Os eventos deste dia terão lugar no Museu de Portimão onde acontecerão três momentos musicais: Dj Set pelos Studio Bros e as atuações das artistas portuguesas Surma e Fábia Maia no Auditório do Museu.

A primeira conferência e cocktail de abertura do MEETSSS decorrerão no interior do Museu. A conferência conta com um painel de convidados, que falará sobre o atual panorama da música em Portugal, entre os quais podemos encontrar a co-fundadora do “Village Underground” Mariana Duarte Silva e os jornalistas Rui Miguel Abreu e Núria Rito Pinto.

A programação completa de conferências arranca no Hotel Algarve, na sexta-feira, dia 4 de outubro. Neste dia acontecerão várias palestras, workshops e atuações, e também o jantar oficial para os participantes do evento, promovido pela Kobalt. As conferências desse dia terão como foco a liderança no negócio da música, mentorship e soluções para tornar a indústria da música um lugar mais seguro para comunidades marginalizadas através de perspetivas interseccionais. 

Este evento contará com noites temáticas em três espaços distintos, nomeadamente “A night at the Museum”, A night at the Casino” e “A Night at the Beach Club” com um programa específico para os apaixonados da indústria musical. O programa detalhado poderá ser consultado no site oficial em www.shesaid.so/

Os bilhetes para o MEETSSS podem ser adquiridos através da plataforma digital https://www.residentadvisor.net/events/1282804

 

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Lagos vai dar apoio financeiro para pagamento de rendas

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub