Portimão oferece exercício para diabéticos

pub

O Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão recebe, até junho de 2020, o programa comunitário de exercício físico “Diabetes em Movimento”, destinado a pessoas com diabetes tipo 2.

As sessões de exercício físico sob supervisão têm lugar três vezes por semana, com 75 minutos de duração, ao longo de nove meses, sendo orientadas por um técnico habilitado e com a presença de uma enfermeira.

As inscrições estão limitadas a 60 pessoas, duas vezes os participantes que tomaram parte no primeiro programa similar, numa parceria entre o município de Portimão e o Agrupamento de Centros de Saúde Barlavento que este ano será estendida ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Este programa de intervenção comunitária tem o patrocínio da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia, a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e terá a coordenação da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Lagos vai dar apoio financeiro para pagamento de rendas

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 93 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub