Silves sensibiliza sobre suicídio

pub

Uma sessão de sensibilização para a temática do suicídio vai ser levada a efeito pelo município de Silves e pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) – Psiquiatria.

A ação decorre no dia 23 de setembro na Biblioteca Municipal de Silves, pelas 15h00 e destina-se aos utentes dos Polos de educação, Longo da Vida, da Câmara Municipal de Silves, bem como aos utentes e técnicos das Santas Casas de Alcantarilha, Armação de Pêra e Silves, Centro Social João de Deus, Associação Humanitária de São Marcos da Serra, Centro Paroquial de Pêra.

Dinamizada pelas Equipas Comunitárias de Saúde Mental, a iniciativa insere-se no «Mês da Prevenção do Suicídio» e tem como objetivo de sensibilizar a população para esta temática, uma vez que o suicídio é um problema com alguma relevância no Algarve.

A campanha integra as ações promovidas a nível mundial pela Associação Internacional da Prevenção do Suicídio, que tem o apoio em Portugal do Plano Nacional de Saúde Mental, da Sociedade Portuguesa de Suicidiologia e do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio (PNPS) da Direção-Geral da Saúde.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Lagos vai dar apoio financeiro para pagamento de rendas

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 103 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev