Bienal de Património reúne em Loulé

pub

A AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural 2019 vai reunir, em Loulé, nos dias 11 e 13 de outubro 70 entidades de Portugal, Espanha, Itália, Áustria, Holanda, Brasil e Marrocos, em torno da temática da “Sustentabilidade”.

A iniciativa dirigida a profissionais, seja do setor público ou privado e também ao público em geral, pretende promover a troca de experiências e de ideias em torno do património cultural e de como este poderá contribuir para o desenvolvimento harmonioso dos territórios onde está inserido.

No seguimento da fusão da Feira do Património (2013, 2014 e 2015) e da AR&PA – Bienal de la Restauración y Gestión del Património, promovida pela Junta de Castela&Leão, depois de Amarante, em 2017, Loulé será a segunda cidade portuguesa a acolher este evento. Trata-se de uma organização da Spira – Agência de revitalização patrimonial, que lançou o desafio à Câmara Municipal de Loulé para esta parceria.

O evento é realizado pela primeira vez no Algarve, região em que a riqueza patrimonial ainda necessita de ser mais valorizada do ponto de vista de atracão territorial e desenvolvimento económico-social, pretende-se que esta seja também uma oportunidade para desenvolver este “ativo” no território louletano.

O país convidado será Marrocos e marcará presença com o seu artesanato, música e até mesmo uma tenda que será instalada num dos pontos onde irá desenvolver-se o programa de atividades. Considerando a aproximação cultural e geográfica dos dois países, pretende-se, assim, explorar o que de há em comum em termos patrimoniais entre Portugal e este país do Magrebe.

Leia também:

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

18 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Nove ofertas de emprego público

(Visited 110 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub