Cultura

Programa da TVI transmitido em direto a partir de Paderne

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O programa “Juntos em Festa” da TVI vai ser transmitido em direto, no próximo sábado, 28 de setembro, durante seis horas (das 14h00 às 20h00), a partir do Estádio João Campos, de Paderne, onde tem lugar a Mostra de Frutos Secos de Paderne.

O evento, que se estende até domingo, 29 de setembro, tem por objetivo mostrar a residentes e turistas as tradições do concelho e a gastronomia regional, nomeadamente os doces confecionados à base de figo, amêndoa, gila e alfarroba. 

O presidente da Câmara local, José Carlos Rolo, sublinha que “é de extrema importância dar a conhecer o interior do concelho, a sua riqueza paisagística, cultura e tradições. Albufeira não é só sol e praia, e aqui tão perto há todo um mundo por descobrir que temos obrigação de revelar, não só pelo que isso significa sob o ponto de vista turístico, mas também pela necessidade de criar condições de desenvolvimento para as populações que aqui residem. Daí a nossa grande aposta em levar o nome de Paderne mais longe, também, sob o ponto de vista mediático”.

Esta é a terceira vez que um programa de televisão é transmitido a partir de Paderne. Há quatro anos a SIC escolheu a localidade, e o evento Paderne Medieval, para palco da primeira edição de 2016 do programa “Portugal em Festa” e que em 2017, Paderne esteve novamente em destaque no concurso “7 Maravilhas de Portugal” da RTP, onde ficou entre as 14 finalistas na categoria aldeia rural. 

O programa televisivo vai contar, igualmente, com reportagens sobre o I Festival de Estátuas Vivas, que vai decorrer na baixa da cidade de Albufeira, de 27 a 29 de setembro.

Leia também:

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

18 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Nove ofertas de emprego público

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE