Portimão comemora Dia Europeu do Professor de Educação Física
Portimão vai ser palco das comemorações, a nível nacional, do Dia Europeu do Professor de Educação Física, no âmbito da 5ª Semana Europeia do Desporto #Beactive, no próximo sábado, 28 de setembro.
A iniciativa tem inicio com um passeio de barco ao longo da costa, entre as 10h00 e as 12h00, com partida da Marina de Portimão, no qual participará uma centena de professores de Educação Física de todo o país, os quais terão oportunidade de realizar algumas atividades física a bordo da embarcação.
Á tarde a Casa Manuel Teixeira Gomes será palco da cerimónia de homenagem a professores de Educação Física de referência, propostos pelas diversas estruturas regionais da Associação de Profissionais de Educação Física e Desporto (APEF), com a entrega dos prémios Associado de Mérito, sob o lema “Não há Educação sem Educação Física”.
A iniciativa termina no Aguahotels Riverside onde terá lugar, a partir das 21h00, a tertúlia aberta “A importância da Educação Física na Escola”, com a presença de um conjunto de professores de Educação Física referenciais oriundos de todo o país, assim como de vários antigos docentes, o encontro pretende proporcionar uma reflexão entre membros da mesma classe sobre a importância da Educação Física na Escola.
A celebração do Dia Europeu do Professor de Educação Física é organizada pelo Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.
Leia também:
Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia














