Outubro Rosa celebra 5ª edição em Olhão

pub

O Município de Olhão vai associar-se ao movimento Outubro Rosa que ao longo de todo o mês, procura estimular a participação da população no controlo do cancro da mama.

O objetivo é promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Para o efeito, a fachada do edifício dos Paços do Concelho e o coreto do Jardim Pescador Olhanense estarão iluminados de cor-de-rosa até ao final do mês, e os colaboradores do atendimento ao público (Balcão Único e segurança) usarão um laço da mesma cor no fardamento, de forma a sensibilizar a população para a temática.

O mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

 

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego para Câmara

Uma tarde diferente e molhada em Alvor

Água invade baixa de Ferragudo


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 79 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev