Câmara de Loulé recupera antiga sede do Atlético Sporting Clube

A Câmara Municipal de Loulé vai dar início à recuperação do edifício que funcionou como sede do Atlético Sporting Clube, desde 1942 até à extinção desta associação, localizado da Rua 5 de Outubro (“Rua das Lojas”), em pleno centro da cidade de Loulé.

Trata-se de um edifício que terá nascido no século XIX, sofrendo alterações nos anos 40 do século seguinte ao nível do piso térreo no desenho das montras das lojas pelo desenho do Arquiteto Manuel Laginha, e posteriormente, já na década de 80, ao nível dos pisos superiores e no interior. 

O edifício localiza-se na via pedonal que forma o eixo principal poente nascente de maior atividade comercial. O n.º 36 trata-se de um espaço camarário de primeiro andar com segundo piso de aproveitamento do desvão do telhado.

A intervenção tem como objetivo a adaptação do piso a um espaço polivalente direcionado para atividades culturais, mantendo as características do imóvel e o máximo aproveitamento dos elementos existentes, dotando-o de boas condições de utilização a nível estrutural, de salubridade e de conforto.

A obra vai custar 356.710,34€ e tem um prazo de conclusão de 6 meses.

 

LEIA TAMBÉM:

Duas ofertas de emprego público

Vai ser mais barato estacionar em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 140 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev