Mulheres à conversa em Portimão no Dia Municipal para a Igualdade de Género

pub
pub

O Município de Portimão assinala esta quinta-feira, 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade de Género com uma iniciativa que reúne à conversa mulheres que no seu dia a dia fazem a diferença no combate às desigualdades e exclusão social e promovem o papel ativo da mulher na sociedade.

A partir das 15h00, no Café Concerto do TEMPO, Assunção Fernandes, Presidente da Associação de Solidariedade Social Assomada; Mariana Santos, Fundadora e CEO de Chicas Poderosas e Tânia Costa, empreendedora e gestora de marketing digital, irão partilhar as suas histórias de vida. 

Assunção Fernandes, lidera há 25 anos um projeto pioneiro de integração social através do desporto junto da comunidade cabo-verdiana em Linda-a-Velha, tendo desenvolvido noutras áreas sociais de intervenção prioritária do Concelho de Oeiras. 

Depois de quase três anos a formar mulheres na América Latina, Mariana Santos, de regresso a Portugal, cria em 2013 o projeto Chicas Poderosas. Uma comunidade global com “hubs” em 18 países que promove a liderança feminina e visa trazer cada vez mais mulheres  para a tecnologia e ajudá-las a empreender no mercado dos media. Na base do seu percurso está a disciplina que ganhou como atleta da Portinado, sob a direção do treinador Paulo Costa, que lhe incutiu valores de liderança, disciplina e espírito de equipa. 

Tânia Costa, assume-se como uma empreendedora e gestora de marketing digital, sempre à procura de novos desafios e oportunidades. Co-fundadora de várias startups  MeduseBabysisters e Citycheck tem vindo a desempenhar um papel ativo na área do empreendedorismo.

Terminada a Conversa com Mulheres que Querem Mudar o Mundo no Café Concerto do TEMPO, segue-se um momento cultural pela Dança Mais- Escola de Dança de Portimão, por volta das 17h00, no Jardim 1º de dezembro.

Simultaneamente decorrerá na Cruz da Parteira, no âmbito do projeto Reviver o meu bairro, uma “Tarde de Curtas e Debates” com a visualização de filmes resultado de iniciativas de agências, sindicatos, entre outros , entre as 14h e as 18h, dirigida aos moradores e utentes do Bairro Cruz da Parteira com o objetivo de sensibilizar para o tema «Igualdade, Inclusão, Participação» proposto este ano pela CIG- Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade.

 

LEIA TAMBÉM:

Duas ofertas de emprego público

Vai ser mais barato estacionar em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 107 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub