GNR salva idoso que tinha desaparecido

pub

Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) localizaram e resgataram, esta terça-feira, um idoso de 90 anos, no concelho de Aljezur.

A GNR informa, em comunicado, que “na sequência de um alerta feito pelos funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur, de que havia desaparecido um idoso, os militares encetaram de imediato diligências no sentido de localizar o homem”.

Entre os meios empenhados nas buscas, destaque para “um drone com câmara térmica da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, que permitiu, durante a madrugada e após diversos voos sobre a Vila de Aljezur, localizar o idoso caído no solo, num descampado sem qualquer luminosidade, tendo sido de imediato resgatado e evacuado para a unidade hospitalar mais próxima”.

No decorrer das diligências “foi possível apurar que o idoso é utente da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas de Aljezur, e que apesar da idade não tem limitações físicas, pelo que terá saído pelas 15h00 para passear, acabando por se desorientar e não conseguir regressar ao mesmo local de onde tinha saído”.

 

LEIA TAMBÉM:

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Ferragudo volta a ficar de ‘molho’

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 175 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub