Lagoa reforça apoio ao empreendedorismo e à reabilitação urbana

pub

A Câmara de Lagoa inaugura, na próxima segunda feira, 4 de novembro, pelas 15 horas, dois novos gabinetes para reforçar a sua capacidade de resposta nas áreas da reabilitação urbana e mobilidade e do apoio ao empreendedorismo.

Situadas na Rua Mouzinho de Albuquerque, nº 67, as novas instalações acolhem os dois gabinetes especializados reconhecidos pelos acrónimos GRUM e GAE.

O Gabinete de Reabilitação Urbana e Mobilidade (GRUM) tem como missões essenciais reabilitar e reconverter o património degradado nos territórios correspondentes às Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do concelho de Lagoa, gerir programas de incentivo à reabilitação, apostar nas atividades económicas como fator determinante para a revitalização destas áreas, dinamizar o turismo, a cultura e o lazer nas mesmas zonas e qualificar o espaço público.

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) tem como missão trabalhar em articulação com outras instituições, de forma a dar apoio às empresas locais, promovendo o empreendedorismo junto dos vários setores da comunidade, potenciando a empregabilidade, a captação de investimentos e o desenvolvimento do concelho. Ou seja, é objetivo do GAE promover o Concelho de Lagoa como destino preferencial de investimento.

 

LEIA TAMBÉM:

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Ferragudo volta a ficar de ‘molho’

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 173 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub