Orçamento da Câmara de Faro com aumento de 17%

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Faro vai ter, em 2020, um orçamento de 46,5 milhões de euros, um aumento de 6,8 milhões (+17,1%) em relação ao deste ano. 

Esse é o valor que consta no Orçamento e Grandes Opções do Plano, que foram aprovados na última reunião do executivo autárquico e que vai, agora, ser apreciado e votado pelos deputados municipais.

Em comunicado, a Câmara refere que o acréscimo é garantido por, desde logo, se contabilizarem “os valores que advêm das transferências de competências em matéria de saúde e educação, que o Município de Faro decidiu assumir já e que perfazem cerca de 3 milhões de euros”.

Também concorre para este aumento “a Taxa Municipal Turística, que o Município cobrará a partir de Março de 2020 e com a qual deverá encaixar cerca de 500 mil euros a aplicar na adequação do espaço público e na promoção do destino turístico”.

Igualmente está nos planos da autarquia um acréscimo de cerca de 500 mil euros no IMT.

Os principais investimentos

Quanto à despesa, o destaque principal vai para cinco intervenções, dotadas, para já, com cerca de 2,7 milhões de euros.

São elas a Terceira Circular, o Centro de Recolha Oficial, a Mata do Liceu, a Alameda João de Deus e o Centro Cultural de Bordeira.

Outro investimento de monta “será composto pelos 1,3 milhões que a autarquia vai aplicar no reforço das competências das freguesias”.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Orçamento da Câmara de Faro com aumento de 17%

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 151 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub