Percursos de natureza de Lagoa melhorados

pub
pub

A Câmara Municipal de Lagoa está a melhorar os Caminhos dos Promontórios, o Caminho do Algar Seco e dos 7 Vales Suspensos.

As intervenções em curso visam melhorar os percursos, bem como outras previstas para curto e médio prazo, destinam-se a reforçar a segurança dos caminhantes e cobrem os percursos recomendados e os carreiros informais.

Destaca-se a construção de várias escadarias e passadiços, a poente da Praia da Marinha, incluídos no Percurso dos 7 Vales Suspensos. Pensadas para facilitar a passagem de alguns obstáculos naturais e reforçar a oferta de alternativas de paisagem, estas melhorias destinam-se ainda a aliviar a pressão sobre os trajetos.

A nascente da Praia da Marinha,os percursos foram formalizados, foi requalificada uma passagem suspensa sobre a arriba, onde o frágil preenchimento de um antigo algar mostra sinais de intensa erosão.

Próximo do Vale Olival, junto à zona fronteira do concelho de Lagoa, foram implantadas guardas e pontes de madeira sobre os barrancos que atravessam o velho trilho sobre as arribas, percorrido por pescadores, caminhantes e banhistas.

Está, também em curso, uma estrutura de madeira concebida para facilitar e tornar mais segura a progressão, bem como proporcionar um local de descanso e contemplação na encosta nascente do Vale Figueira, entre Alfanzina e Vale Centeanes.

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 126 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub