Tavira assinala Semana da Diabetes

pub

Até 17 de novembro decorre uma ação que visa sensibilizar e consciencializar a população para a prevenção e controlo da diabetes, assim como promover a cidadania e o estilo de vida saudáveis.

O aumento da patologia em Portugal é acentuado e preocupante, pelo que torna-se imperioso contrariar esta tendência e unir esforços na luta contra a sua expansão.

Para minorar o problema, a autarquia propôe durante este período inúmeras iniciativas, nomeadamente, a iluminação do edifício dos Paços do Concelho com luzes azuis.

No dia 17, terá lugar, na Praça da República, o encerramento da Semana da Diabetes, com a iniciativa “Tavira de mãos dadas pela prevenção da diabetes”.

Assim, deorrerá pelas 09h30, uma aula de zumba (zumba strong), seguida da realização de um círculo humano azul e, pelas 10h15, uma caminhada pela diabetes.

A UCC Talabriga (integrada no ACeS Algarve – III Sotavento da ARS Algarve I.P.) engloba diversos projetos comunitários, designadamente, “Viver Bem com a Diabetes”, “Literacia em Saúde”, e mais recentemente, participa com o Município de Tavira no programa “Diabetes em Movimento em Tavira”.

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub