Educação

Lagoa adere ao “Global Action Days”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

As escolas do concelho de Lagoa participam no projeto internacional “Global Action Days” para mostrar ao mundo as diversas ações que diariamente realizam em prol do ambiente.

A comemoração do Dia da Floresta Autóctone (sábado, 23 de novembro), no âmbito da participação ao Programa Eco-Escolas 2019/20, é uma das atividades agendadas para esta semana.

Outra decorreu esta quinta-feira, com a entrega para reciclagem à Corticeira Amorim, em Silves, de um considerável volume de resíduos de cortiça usada torna-se possível graças à adesão da comunidade do concelho de Lagoa ao programa Municipal “Green Cork”.

Esta iniciativa conta com todos os parceiros da comunidade escolar a que se juntam ainda outros agentes educadores do concelho. Ou seja, o Município de Lagoa distribuiu por todos os estabelecimentos de ensino, sedes de Junta de Freguesia, entre outros serviços públicos aderentes, uma embalagem apelativa conhecida como “O Rolhas” que recebe as rolhas usadas.

Durante esta semana, em que um pouco por todo o mundo se chama a atenção para o ambiente, e nomeadamente para os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, (ODS) a concretizar até 2030, Lagoa associa-se às atividades “Global Action Days” com os seis estabelecimentos de ensino do concelho galardoados a hastearem as suas bandeiras verdes. Juntam-se ainda outras atividades pontuais de educação ambiental.

 



 

Leia também:

Cinco ofertas de emprego para autarquia algarvia

Mais de um milhão de ofertas de emprego

Oito ofertas de emprego público

(Visited 126 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE