Olhão assinala o Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra Mulheres

Várias iniciativas vão ser levadas a cabo em Olhão no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro.

Uma delas consiste em dar a conhecer o polo local de atendimento da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que funciona há cerca de um mês na Junta de Freguesia de Olhão.

Alertar e dar a conhecer a problemática da violência contra as mulheres e da violência doméstica é o objetivo essencial das iniciativas a realizar nesse dia, que começa com a distribuição de folhetos alusivos à temática nos Mercados Municipais de Olhão, entre as 10h00 e as 11h00.

Serão afixados cartazes e distribuídos folhetos nos espaços de atendimento ao público do município, assim como nas juntas de freguesia do concelho.

As iniciativas surgem no âmbito do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, celebrado entre o Município de Olhão e a APAV. O documento tem como objetivo a implementação, manutenção e melhoria da resposta de proteção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica.

O polo de atendimento da APAV, em Olhão, funciona na Junta de Freguesia de Olhão, situada na Rua General Humberto Delgado, nº 28-B, às terças feiras, entre as 13h00 e as 16h30. O atendimento é feito por técnicos da APAV de forma gratuita e confidencial.

 



 

Leia também:

Cinco ofertas de emprego para autarquia algarvia

Mais de um milhão de ofertas de emprego

Oito ofertas de emprego público

(Visited 97 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev