Proteção Civil de Loulé sensibiliza para inundações

pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, promoveu uma ação de sensibilização e informação pública sobre o risco de cheias e inundações no concelho, nomeadamente nas zonas suscetíveis a este tipo de fenómeno, dando cumprimento ao programa municipal de sensibilização e informação pública.

A iniciativa contou com a cooperação do corpo de bombeiros de Loulé e foi concertada de forma a proporcionar um contacto direto com a população nas zonas do município mais vulneráveis a este tipo de fenómeno, com destaque para as freguesias de S. Clemente, S. Sebastião, Boliqueime, Almancil e Quarteira.

Os técnicos municipais deixaram ainda conselhos sobre a desobstrução e monotorização dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas, entre outros.

O programa municipal de sensibilização e informação pública tem como principal objetivo  a resiliência das comunidades no que concerne aos riscos coletivos até porque uma comunidade informada é uma comunidade preparada.

 



 

Leia também:

Cinco ofertas de emprego para autarquia algarvia

Mais de um milhão de ofertas de emprego

Oito ofertas de emprego público

(Visited 161 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev