Regional

Lagoa e Scharbeutz geminados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A geminação entre os municípios de Lagoa, Algarve e de Scharbeutz, situado a norte da Alemanha, foi recentemente oficializada.

Para assinar o acordo descolocou-se ao concelho de Lagoa uma comitiva de sete representantes de Scharbeutz, entre eles o presidente da Câmara Volker Owerien, o vereador da educação Jürgen Brede, o chefe de gabinete Dennis Santopski, dois deputados municipais, Gabriele Horn da CDU e Joreg Schimeck do SPD, o director da Escola de Scharbeutz, Peter Schultalbers, e o professor coordenador do Programa Erasmus Jan-Taken Vries, este com forte ligação ao concelho de Lagoa.

A comitiva foi recebida nos paços do concelho por todo o executivo camarário, onde numa conversa informal foram dados a conhecer os pontos comuns à duas edilidades com a apresentação de um power point com imagens de Scharbeutz.

Este protocolo foi assinado após anos de estreitamentos de laços entre a Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL) e a Escola de Scharbeutz, através do programa Erasmus e dos diversos intercâmbios de alunos e de professores, tanto em Lagoa como nesta cidade alemã.

As áreas da cultura, educação, juventude, desporto, turismo, economia e administração local, estão entre os principais focos de interesse mútuo já identificados, mas não se excluem outras possibilidades, acrescentou o autarca lagoense.

 



 

Leia também:

Veja como foi ‘inaugurado’ o Natal em Portimão

Muitas ofertas de emprego público

Soldados da paz portimonenses distinguidos

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE