Projeto “Healthy Cities” faz visita técnica a Loulé

pub

Teve lugar de 2 a 4 de dezembro, uma visita técnica a Loulé, parceiro do projeto “Healthy Cities” financiado pelo URBACT, para uma primeira aproximação à realidade local relativamente às políticas de promoção da saúde no espaço urbano, efectuada por Sebastian van Herk, lead expert do projeto e Marta Serra, coordenadora desta rede europeia e representante da cidade catalã de Vic.

A comitiva, acompanhada por Tiago Guadalupe, coordenador local, foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, numa sessão de boas-vindas em que a o autarca referiu que esta participação nas “Healthy Cities” enquadra-se na mesma filosofia das “Vital Cities”: “Tentar que haja muita gente a praticar desporto de forma informal que haja convívio entre as pessoas, e que a cidade esteja preparada para isso”.

Nos primeiros seis meses, os responsáveis europeus irão visitar todas as cidades envolvidas na rede mas prevê-se que nos próximos dois anos, regressem a Loulé, acompanhados pelos representantes de outras cidades para “aprender mais com Loulé” e ver de perto qual o nível de evolução local nesta matéria. “Há cidades diferentes e todas são muito interessantes e todas elas tentam aproximar-se das questões da saúde urbana de pontos de vista diferentes. Isso irá enriquecer muito todas as cidades envolvidas”, sublinhou Marta Serra..

 



 

Leia também:

Veja como foi ‘inaugurado’ o Natal em Portimão

Muitas ofertas de emprego público

Soldados da paz portimonenses distinguidos


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 112 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev