Jamila Madeira puxa ex-presidente da Câmara de Lagoa para o Governo

pub
pub
pub
pub

O ex-presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, foi escolhido para integrar a equipa do gabinete da secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira.

À frente da lista socialista, Francisco Martins arrebatou a liderança da autarquia lagoense ao PSD em 2013.

Uma maioria que o PS reforçaria quatro anos mais tarde, ao vencer em todas as freguesias com 61% dos votos expressos contra apenas 23,45% do PSD.

Isso fez com que o seu partido elegesse cinco dos sete lugares disponíveis no executivo municipal e assim obtivesse a maioria naquele órgão e também na Assembleia Municipal, o que permitia antever um mandato tranquilo.

Daí que tenha sido uma autêntica surpresa que, em julho passado, o autarca renunciasse à liderança da Câmara, alegando razões de saúde.

Em setembro, causou ainda mais ondas na vida política local ao, em entrevista ao jornal Lagoa Informa, ter assumido que, para além dessas, outras razões contribuíram para a sua saída.

Na ocasião, manifestou alguma mágoa e acusou o “poder administrativo” da autarquia de ter funcionado como um “travão” aos seus desejos de concretizar muitos projetos.

E deixou o aviso de que embora tivesse saído do cargo tinha a intenção de se manter politicamente ativo, deixando no ar a ideia de que poderia querer voltar a candidatar-se a órgãos autárquicos.

Agora, Francisco Martins avança para um novo desafio e à experiência política local vai juntar, embora numa posição  mais discreta, a nacional, num dos setores mais sensíveis e na ordem do dia, o da saúde.



 

Leia também:

Veja como foi ‘inaugurado’ o Natal em Portimão

Muitas ofertas de emprego público

Soldados da paz portimonenses distinguidos

(Visited 3.232 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub