Cultura

Concerto “Blues to Blues” saúda novo ano em Olhão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Auditório Municipal de Olhão recebe o Concerto de Ano Novo, no dia 2 de janeiro de 2020, às 21h30, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa.

A primeira parte do concerto, dirigido pelo maestro Osvaldo Ferreira, à imagem da melhor tradição vienense de celebração do Ano Novo, será preenchida com algumas das mais emblemáticas obras do século XIX, da autoria de Johann Strauss I, Johann Strauss II e Josef Strauss. São exemplos paradigmáticos as valsas, Danúbio Azul, Vozes da Primavera, Ondas do Danúbio, Valsa do Imperador e a Marcha Radetzky, entre muitas outras obras que serão apresentadas num ambiente alegre, festivo e de celebração.

Na segunda parte serão interpretadas obras de compositores norte-americanos como George Gershwin, Leonard Bernstein ou Cole Porter.

Osvaldo Ferreira é o diretor artístico da Orquestra Filarmónica Portuguesa e da Sociedade de Concertos de Brasília. Foi o diretor musical e maestro titular da Orquestra Sinfónica do Paraná (2011 a 2014) e diretor da Oficina de Música de Curitiba.

Em Portugal, foi diretor artístico da Orquestra do Algarve e do Festival Internacional de Música do Algarve e ainda diretor e administrador do Teatro Municipal do Faro.

 



 

Leia também:

Portimão vai ter crematório

Duas ofertas de emprego público

Rodrigo Leão e Salvador Sobral atuam em Lagos

(Visited 159 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE