Leituras En(cão)tadoras em Silves

A Biblioteca Municipal de Silves dinamiza, por mais um ano, o seu Projeto Anual de Promoção da Leitura para alunos do 1º ciclo, desta feita com o título “Leituras En(cão)tadoras”.

A iniciativa é dirigida aos alunos do 1º ciclo das várias escolas do concelho e inspira-se na curta-metragem de animação “PIP”, da autoria de Bruno Simões e encomendado pela Encomendado pela Southeastern Guide Dogs.

O filme, que conta a história de um pequeno cão que quer tornar-se um cão-guia, pretende abordar temas como a superação, a resiliência e a autoestima, além de sensibilizar e seduzir as crianças para a importância da leitura e para o papel transformador que uma biblioteca pública representa na partilha de valores e no acesso à leitura, à informação e ao conhecimento.

À medida que a história avança são compreendido os desafios e a luta de um cão que não cumpre os requisitos necessários, por ser muito pequeno, bem como a sua determinação e empenho, em superar os seus limites.

Na visita ao projeto “Leituras En(cão)tadoras”, as crianças ouvem a história intitulada “O Ponto”, do escritor canadiano Peter Reynolds, a qual pretende ser uma estratégia para ensinar as crianças, de forma lúdica e através da leitura, que por mais pequenos e incapazes nos sintamos, podemos sempre alcançar o que queremos se os nossos objetivos forem claros.

Leia também:

Portimão vai ter crematório

Duas ofertas de emprego público

Rodrigo Leão e Salvador Sobral atuam em Lagos


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 116 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev