Câmara de Lagoa lança concurso para obra de quase 4 milhões de euros

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa lançou, esta 4ª feira, 22 de janeiro, o concurso para a empreitada de ampliação e alteração do Centro Escolar de Mexilhoeira da Carregação.

De acordo com o documento, o valor máximo que a autarquia está disposta a pagar para garantir a execução da obra é 3.885.832 euros.

As empresas interessadas em ganhar a empreitada têm, a partir de agora, 21 dias para apresentar as respetivas propostas.

A que for escolhida compromete-se a concretizá-la no prazo de 730 dias.

Construção de novo edifício

Este é um processo que tem suscitado críticas por parte da oposição. O tema foi muito debatido numa das últimas sessões da Assembleia Municipal, tendo eleitos do PSD e da CDU criticado, em especial, o facto da obra ir custar bastante mais do que estava inicialmente previsto.

Essa questão também já tinha sido levantada pelos vereadores social-democratas numa reunião do executivo municipal. 

Na resposta, o presidente da Câmara, Luís Encarnação, justificou o acréscimo de custos por, inicialmente, se prever apenas a requalificação do imóvel, enquanto que agora o que está em causa é a construção de um novo edifício, num terreno situado ao centro escolar existente, composto por uma escola cinquentenária e por um imóvel de construção mais recente.

Essa mudança de ideias deveu-se, referiu na sessão da Assembleia Municipal, a não ter sido possível encontrar uma solução consensual que permitisse que as aulas continuassem noutros espaços enquanto as obras se desenvolviam.

Refeitório, biblioteca e polidesportivo

A ampliação do refeitório e a construção de uma nova biblioteca são alguns dos objetivos essenciais desta intervenção, para além da criação de novas salas. 

O espaço vai contar, ainda, com um novo polidesportivo, que “terá utilização mista, ou seja, vai ser usado pelos alunos da escola, mas também pela população local”, diz o autarca ao «Algarve Marafado».

Uma vez concluída a obra, acrescenta Luís Encarnação, esta “será uma escola virada para o futuro, com uma grande componente tecnológica, que irá sendo, posteriormente, alargada aos outros estabelecimentos escolares do concelho”.

Leia também:

Câmara de Lagoa investe 90 mil euros na compra de três novas viaturas para a GNR

Oito ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 1.022 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev