Propostas musicais para interação com bebés e crianças

pub
pub
pub
pub

Educadores, mediadores, músicos e outros artistas com interesse pela criação dirigida à infância têm a oportunidade de realizar, já a partir desta 2ª feira, dia 27, e até 4ª feira, a “Formação Transitiva GerminArte”, ministrada pela Companhia de Música Teatral, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé.

A “Formação Transitiva GerminArte”, proposta pelo segundo ano consecutivo pelo Cineteatro Louletano, integra-se no projeto “GerminArte – Transformação Artística para o Desenvolvimento Social e Humano a partir da Infância” e é composta por três módulos: “Bebé Plimplim”, “Super-sonics” e “Colos de Música”.

Visa proporcionar a todos os inscritos vivências musicais que possam enriquecer a interação com bebés e crianças.

Tendo como princípios basilares a teoria de aprendizagem musical e a conceção da música como instrumento de comunicação, os módulos propõem: atividades de movimento, de exploração vocal e de aprendizagem de canções e cantos rítmicos, atividades de escuta ativa, movimento e prática vocal; e atividades de escuta tímbrica, composição e performance musical com recursos sonoros não convencionais, valorizando o seu potencial expressivo e inclusivo.

Além de poder possibilitar a fruição de momentos significativos de interação musical e o contato com outros profissionais do setor que lidam com a infância em diferentes contextos, a “Formação Transitiva GerminArte” explora instrumentos comunicacionais ao nível do corpo, da voz e da utilização de recursos sonoros diferenciados.

Esta formação tem uma duração total de 9 horas (três módulos de 3 horas), realizando-se nos dias 27 a 29 de janeiro (segunda a quarta-feira) em horário pós-laboral, das 18h00 às 21h00, conferindo certificado de participação. O Cartão de Amigo do Cineteatro é aplicável a esta formação, conferindo um desconto de 40%. A formação, de lotação limitada, requer inscrição prévia pelos seguintes contactos: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604. 

A Companhia de Música Teatral regressará novamente a Loulé em meados de 2020, com Helena Rodrigues, diretora artística daquela estrutura, Jorge Parente, Paulo Maria Rodrigues e Rita Roberto como formadores do ciclo formativo intensivo (42 horas) que terá lugar entre os dias 20 e 26 de julho, denominado “Mil Pássaros – Formação Imersiva em Arte para a Infância” (em estreia a sul do país), isto depois do assinalável impacto da formação “Jardim Interior” realizada em Loulé em 2019. 

Leia também:

Câmara de Lagoa investe 90 mil euros na compra de três novas viaturas para a GNR

Oito ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 112 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub