Turismo em destaque em congresso

pub

A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), com o apoio da Câmara Municipal de Faro, organiza de 6 a 8 de fevereiro, na Universidade do Algarve, e na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, o 8.º Congresso APECATE, numa edição subordinada ao tema “Turismo e Democracia”.

A discussão passará por questões como a agenda para os próximos cinco anos até à sustentabilidade, a promoção turística ou a análise dos principais problemas que afetam as áreas da Animação Turística e dos Eventos e Congressos, na busca de soluções conjuntas e estratégias para o futuro do setor.

A sessão de abertura será presidida pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e contará também com a presença de António Marques Vidal, presidente da APECATE, e Carlos Baía, vereador da Câmara Municipal de Faro.

No seguimento da sessão de abertura haverá a oportunidade de ouvir uma intervenção de Sampaio da Nóvoa, embaixador de Portugal na UNESCO.

Serão várias as entidades associativas que estarão presentes neste congresso, como a AHRESP, AHP, APAVT, ALEP, ou a entidade organizadora, a APECATE que, juntamente com cerca de 200 participantes de empresas, decisores políticos e investigadores, durante dois dias terão oportunidade de debater as temáticas: “Turismo e Democracia”, “Digital – dependência vs oportunidade”, “Promoção de destino – eventos e animação turística como fatores de qualificação e diferenciação”, “Fiscalidade – as agruras do empresário”, “Sustentabilidade – boas práticas”, “Eventos – um setor em autogestão ou a urgência de uma estratégia setorial” e o “Ordenamento e delegação de competências – A realidade do Algarve”.

No final deste congresso sobre o mundo do Turismo, o painel “Um outro olhar” contará com personalidades e profissionais oriundos de outras áreas, que deixarão a sua visão sobre a atividade turística, contribuindo para ajudar a dimensionar e contextualizar o universo das preocupações do turismo ouvindo “quem vem de fora” e pode acrescentar novos e diferentes pontos de vista para o desenvolvimento do setor.

A sessão de encerramento do 8.º Congresso da APECATE, no dia 7 de fevereiro, contará com as presenças de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, António Marques Vidal, Presidente da APECATE, João Fernandes, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, e Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro.

O dia 8 ficou reservado para um programa social proporcionado pela Câmara Municipal de Faro direcionado a todos os participantes do congresso. 

Leia também:

Ana Moura e Rita Guerra atuam em Silves

Investimento de 700 mil euros para acabar com barracas junto ao mercado de Portimão

Quatro ofertas de emprego público

(Visited 124 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub