Chuva de estrelas do ciclismo mundial na Volta ao Algarve

pub
pub
pub
pub

É já no próximo dia 19 que arranca, em Lagoa, a 46ª Volta ao Algarve em Bicicleta, que vai ter transmissão televisiva para 83 países.

A prova, este ano promovida à categoria UCI ProSeries, terá um pelotão de 175 corredores, em representação de 25 equipas.

Doze dos coletivos participantes são do WorldTour, a liga dos campeões do ciclismo mundial. Cinco conjuntos são ProTeam, estando também reservadas oito vagas para equipas continentais portuguesas.

A prova vai contar com alguns dos melhores ciclistas do mundo. Entre eles contam os campeões olímpicos de estrada, Greg van Avermaet, e de omnium (ciclismo de pista) e Elia Viviani, também campeão europeu de estrada.

Vão ainda pedalar na Volta ao Algarve o campeão do mundo de contrarrelógio, Rohan Dennis, o campeão da Europa da mesma disciplina, Remco Evenepoel, o campeão mundial de ciclocrosse e uma das figuras das clássicas na estrada, Mathieu van der Poel.

Correm também na prova algarvia o tricampeão mundial de contrarrelógio em sub-23, Mikkel Bjerg, o campeão mundial de madison (ciclismo de pista) Roger Kluge, além de três homens que já foram campeões mundiais de estrada, Michal KwiatkowskiPhilippe Gilbert e o português Rui Costa, que regressa a esta corrida na qual não competia desde 2014.

A lista de inscritos inclui ainda Vincenzo Nibali, um dos dois únicos ciclistas em atividade que já conquistaram as três grandes voltas por etapas, assim como o vencedor do Tour de France em 2018 e da Volta ao Algarve em 2015 e 2016, Geraint Thomas.

A Volta ao Algarve vai ainda receber sprinters com provas dadas, como o ciclista em atividade com maior número de vitórias na carreira, André Greipel , Alexander KristoffCees BolDanny van Poppel, Fabio JakobsenJasper StyuvenJohn DegenkolbMatteo Trentin .

A Volta ao Algarve deste ano é composta pelas seguintes etapas:
19 de fevereiro: 1.ª Etapa: Portimão – Lagos, 195,6 km
20 de fevereiro: 2.ª Etapa: Sagres – Fóia (Monchique), 183,9 km
21 de fevereiro: 3.ª Etapa: Faro – Tavira, 201,9 km
22 de fevereiro: 4.ª Etapa: Albufeira – Malhão (Loulé), 169,7 km
23 de fevereiro: 5.ª Etapa: Lagoa – Lagoa, 20,3 km (CRI)

Leia também:

Câmara algarvia disponibiliza 14 ofertas de emprego

Defesa da zona de João D’Arens leva multidão a sessão da Assembleia Municipal de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 164 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev