Citricultura em debate

pub
pub
pub
pub

A IV Mostra Silves Capital da Laranja terá, no dia 14 de fevereiro, mais uma edição da Conferência Laranja XXI.

Com início marcado para as 14h00, com um momento de apresentação da Rota da Laranja, este será um espaço de debate e reflexão sobre os temas que atualmente preocupam os citricultores e colocam desafios a este sector.

Assim, após a sessão de abertura da conferência, na qual estarão presentes a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palm;, o Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Valadas Monteiro; o representante da Universidade do Algarve, Amílcar Duarte e a Vice-Presidente da Região de Turismo do Algarve, Fátima Catarina, haverá uma primeira comunicação (14h30), sobre a temática “Citricultura: desafios e constrangimentos”, realizada por José Oliveira (AlgarOrange).

Pelas 14h50, Rogério Gonçalves, Chefe Delegação SEF Portimão, fará a sua apresentação sobre “Trabalhadores Migrantes – A resposta do SEF” e às 15h10 Anabela Assunção Cordeiro (Docente da Escola Profissional Cândido Guerreiro) falará sobre o “Projeto Erasmus Citrivet – utilização de lenha de poda de citrinos”.

Às 15h30 os participantes terão uma pausa para café e seguir-se-á, às 15h50, a palestra de Luís Neto (MED, Universidade do Algarve) sobre os “Possíveis efeitos das alterações climáticas sobre as pragas dos citrinos”. A “Gestão de Recursos Hídricos no Algarve – Utilização de Água na Agricultura” será o tema abordado por Paulo Cruz (APA- ARH do Algarve) às 16h10 e às 16h30, José Carlos Tomás (DRAP Algarve) tratará a temática “A rega dos citrinos em situações deficitárias”.

Seguir-se-á um período de debate, perto das 16h50 e o encerramento desta conferência está previsto para as 17h15.

Leia também:

Câmara algarvia disponibiliza 14 ofertas de emprego

Defesa da zona de João D’Arens leva multidão a sessão da Assembleia Municipal de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 73 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev