AutarquiasRegional

Jardins da Praia de Monte Gordo requalificados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Vila Real de Santo António inaugurou, este sábado, a obra de requalificação dos Jardins da Praia de Monte Gordo.

A intervenção permitiu a renovação dos jardins e espaços verdes desta zona balnear, instalando novo mobiliário urbano e mais áreas de lazer.

O projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, contemplou a criação de três zonas verdes dotadas de caminhos interiores e de diversos pontos de estadia.

A nova praceta central, implementada junto ao casino, representa uma das faces mais visíveis da intervenção, a qual é complementada com dois perímetros verdes onde foram plantadas árvores e outras espécies vegetais adaptadas ao clima mediterrâneo.

Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, «esta obra devolve a Monte Gordo o seu jardim, o que, juntamente com o passadiço e a requalificação dos apoios de praia, confere a esta zona balnear a elegância e a beleza que justamente merece».

A área total de requalificação ascende aos 6000 metros quadrados, tendo a obra dos ajardinamentos representado um investimento no valor de 186.000 euros + IVA.

Paralelamente, foi desenvolvido um conjunto de trabalhos de infraestruturação do espaço, o que representa um investimento global de 300 mil euros.

Leia também:

Câmara algarvia disponibiliza 14 ofertas de emprego

Defesa da zona de João D’Arens leva multidão a sessão da Assembleia Municipal de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 341 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE