Lagos apresenta os grandes eventos que vai acolher ao longo do ano

pub

O Auditório do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI recebe, no próximo dia 6 de março, a partir das 10h00, a iniciativa “Preparar o Amanhã”.

Trata-se de uma ação de dinamização e promoção cultural e turística, que, para além de apresentar os principais destaques para 2020, ao nível dos eventos culturais e desportivos promovidos pela Câmara, contará com um leque de oradores que irão debater as perspetivas de futuro ligadas ao turismo na região do Algarve.

A sessão de abertura contará com as intervenções do presidente da Câmara, Hugo Pereira, da vice-Presidente da Região de Turismo do Algarve, Fátima Catarina, e da diretora regional de Cultura, Adriana Nogueira.

O primeiro tema, pela voz de Duarte Padinha, diretor do Departamento Operacional da Região de Turismo do Algarve, abordará a “Estratégia de Marketing para o Turismo do Algarve”, numa análise dos principais desafios na promoção da região.

Segue-se a intervenção “Desafios da Comunicação Digital – A importância dos Bloggers na promoção dos destinos”, por Catarina Leonardo, vice-Presidente da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses.

Diretamente ligadas ao município de Lagos, as comunicações da segunda parte da iniciativa começam com a apresentação de Francisco Castelo, técnico da autarquia, da “Arte Xávega – Uma Pesca Multicentenária na Meia Praia”, tradição muito própria dos lacobrigenses.

A também técnica autárquica Elena Moran falará dos trabalhos desenvolvidos e em curso no âmbito da “Renovação do Museu de Lagos Dr. José Formosinho”.

No final da manhã, os participantes ficarão a conhecer os principais eventos culturais e desportivos em Lagos no ano de 2020.

José Viegas, coordenador da Unidade Técnica de Comunicação, Cultura e Turismo da Câmara, irá apresentar os eventos âncora de destaque, assim como algumas novidades e surpresas na programação do município.

A tarde ficará reservada para uma visita guiada ao Museu Dr. José Formosinho por Elena Moran, a partir das 15h00, onde os participantes poderão testemunhar os principais trabalhos aí desenvolvidos.

Esta iniciativa tem como destinatários guias intérpretes, operadores turísticos, unidades hoteleiras e empresas de animação turística com atuação no município, mas é aberta a todos os interessados.

A participação é limitada à capacidade do Auditório e mediante inscrição prévia (gratuita) até ao próximo dia 2 de março através do email comunicacao@cm-lagos.pt.

Leia também:

Câmara de Lagoa vai construir mais de 250 habitações para arrendamento

Fogo destrói viatura

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 259 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev