Investimento de 60 milhões de euros em estúdios de televisão e cinema

pub
pub
pub
pub

Duas empresas britânicas preparam-se para investir cerca de 60 milhões de euros em Loulé.

A informação é avançada, em comunicado, pela Câmara local, que adianta ser o investimento destinado à “criação de um complexo que se perspetiva como uma referência nacional, europeia, e até mesmo mundial, na captação de importantes produções na área da indústria do entretenimento”.

Desenvolvido em parceria pela MovieBox e pela Landsdowne Capital Partners, o complexo deverá ficar instalado no local onde funcionou a antiga fábrica da Unicer, perto da Zona Industrial de Loulé.

Será composto por “estúdios de cinema e televisão, uma plataforma de streaming que irá desenvolver novos conteúdos, e servirá igualmente como a “casa” de muitos produtores independentes para que possam promover o seu trabalho em todo o mundo”.

O presidente da Câmara, Vítor Aleixo, diz tratar-se de “um projeto à escala global que colocará Loulé na rota das grandes produções cinematográficas e televisivas e, como tal, estivemos desde o início ao lado dos investidores”.

O autarca diz acreditar que “a criação deste complexo será um momento decisivo e de viragem na diversificação e dinamização da economia da região, em sintonia com projetos em curso noutras áreas e que têm o nosso concelho como palco, como é o caso do ABC Loulé Active Life Health and Research, no que toca à saúde, ou o Quarteirão Cultural, na área da cultura”.

Por outro lado, salienta os empregos gerados com este investimento, que serão, no mínimo, “300 novos postos de trabalho diretos criados, para além dos milhares que, indiretamente, serão criados a médio prazo. Esta é uma das componentes do projeto que nos deixa mais satisfeitos até porque serão muitos os louletanos que irão beneficiar no imediato com o projeto”.

Leia também:

Saiba em que obras a Câmara de Albufeira vai investir 150 milhões de euros

Câmara de Loulé quer ajudar 1.400 famílias a conseguir habitação digna

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 247 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub