Lagoa homenageou os seus campeões

pub

Cerca de mil pessoas marcaram presença na edição da Gala do Desporto “Lagoa, Terra de Campeões 2020”.

O evento, que decorreu no Centro de Congressos do Arade, serviu para homenagear quase quatro centenas de atletas e técnicos ligados ao concelho de Lagoa que obtiveram resultados relevantes na época desportiva 2018/19.

 “Foi uma temporada extraordinária em termos de resultados desportivos” afirmou Luís Encarnação, presidente do Município de Lagoa, no discurso de abertura. 

De entre cerca de duzentos eventos desportivos de dimensão nacional e internacional realizados com organização ou apoio do Município de Lagoa em 2019, Luís Encarnação destacou o Campeonato Nacional de Atletismo, na categoria de Juvenis – o “Olímpico jovem” – como o maior desafio com que se deparou enquanto responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara Lagoense ao longo dos últimos sete anos.

Ao lado do anfitrião Luís Encarnação, o presidente da Assembleia Municipal José Águas da Cruz, os membros do executivo municipal de Lagoa, o delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno, o responsável nacional do programa “Município amigo do Desporto”, e alguns presidentes de associações de modalidades, foram entregando ao longo da noite, medalhas de ouro, prata e bronze aos muitos distinguidos.

Muitas pessoas, representando diversas modalidades e organizações, subiram ao palco das distinções para receber e distribuir prémios de reconhecimento.

O treinador Vitor Custódio, mereceu uma homenagem especial pela sua longa carreira dedicada ao atletismo algarvio, em vésperas de completar 64 anos.

LEIA TAMBÉM:

As cabines públicas de Portimão que salvam vidas

A polémica demissão do comandante dos Bombeiros de Lagos

Homem morre em despiste

(Visited 48 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev