Loulé recebe torneio com tenistas de 80 países

pub

Arranca hoje, domingo, e desenvolve-se ao longo de uma semana mais uma edição do LOULÉ OPEN.

A prova, que é promovida pelo Clube de Ténis de Loulé, conta com a participação de cerca de 90 atletas de 80 países, como a Austrália, os Estados-Unidos da América, Bélgica, Espanha, Brasil, Inglaterra, Suíça e muitos outros. 

Para além do torneio de ténis, o programa integra diversas outras iniciativas, entre as quais ações promocionais nas escolas da cidade e no Designer Outlet Algarve.

Por outro lado, para o dia 13 de março, está agendada uma tertúlia no emblemático Café Calcinha com Rui Machado, responsável da Federação Portuguesa de Ténis, diretor técnico e selecionador nacional.

Irá decorrer também uma formação para os treinadores poderem melhorar os seus conhecimentos tenísticos e não só. Está prevista ainda uma Funzone onde as crianças das escolas do concelho de Loulé terão a oportunidade de experimentar o ténis e ficar a conhecer algo mais sobre a modalidade.

Na edição do ano passado assistiram à final do LOULÉ OPEN cerca de um milhar de pessoas e muitas outras passaram durante a semana por este evento.

Já passaram pelos courts de Loulé vários jogadores que agora estão a jogar nos maiores torneios mundiais, tais como Ymer Elias, Alejandro Davidovich Fokina, Alexei Popyrin, Pedro Sousa, Federico Silva, Gonçalo Oliveira e João Domingues. Marko Djokovic, irmão do atual “Número 1” do ténis mundial, que por aqui passou em 2006, confidenciou que este foi um dos torneios em que sentiu mais bem recebido.

LEIA TAMBÉM:

As cabines públicas de Portimão que salvam vidas

A polémica demissão do comandante dos Bombeiros de Lagos

Homem morre em despiste

(Visited 111 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub