Homem detido por violência doméstica
O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve um homem de 49 anos, pelo crime de violência doméstica, em Loulé.
Em comunicado, a GNR informa que, “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito agrediu a sua companheira, de 47 anos, chegando a ameaçá-la de morte com o terminar da relação”.
Acrescenta-se que “o comportamento violento escalou e o agressor começou a perseguir a vítima, tendo intensificado as ameaças e as agressões físicas, que consequentemente resultaram na hospitalização da mulher”.
Para além disso, “danificou ainda vários objetos pessoais, incluindo um veículo, demonstrando assim total desrespeito pela vítima, aproveitando-se do facto de a mulher não dominar a língua portuguesa, o que a colocou numa condição ainda mais vulnerável”.
A GNR acrescenta que, no mês de fevereiro, após ter sido notificado para abandonar o país, “o suspeito voltou a ameaçar de morte a vítima, afirmando que não sairia de Portugal sem a matar, o que motivou o cumprimento de um mandado que culminou na detenção do agressor”.
Após ter sido interrogado, no Tribunal de Judicial de Faro, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM:
A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19
Cinco casos de Covid-19 em Portimão
Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados