Câmara de Lagos apoia cidadãos sem-abrigo

pub
pub

Os serviços sociais da Câmara Municipal de Lagos, em colaboração com o Instituto Fonte de Vida, a Escola Secundária Júlio Dantas e o Clube de Vela de Lagos, vão implementar, a partir desta sexta-feira, 27 de março, um conjunto de novas medidas de apoio social, inseridas no plano de combate à propagação do Covid-19, direcionadas às pessoas em situação de sem-abrigo do Concelho.

Em comunicado, a autarquia refere que são as seguintes medidas de apoio que vão entrar em vigor: 

– Fornecimento diário de refeições, entre 12h30 e as 13h30, no Cais da Solaria, junto ao Forte Ponta da Bandeira;

– Disponibilização do balneário do Clube de Vela todas as quartas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00, para higienização e recolha de roupas limpas;

– Definição de local, com as condições exigidas para o isolamento social (“quarentena”) caso alguma destas pessoas venha a contrair o Covid-19. 

A Câmara de Lagos apela também à população que faça chegar aos seus serviços informações sobre eventuais casos de pessoas sem-abrigo através dos telefones 282780900; 282771700; 282771775 ou do endereço eletrónico: expediente.geral@cm-lagos.pt.

O município garantirá a quem se voluntarie para colaborar na operacionalização destas medidas o acesso aos equipamentos de proteção individual (luvas e máscaras) necessários para que as mesmas sejam realizadas em segurança.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Novos casos em Portimão, Faro e Albufeira

Mulher ferida em despiste

Covid-19: Ponto de situação no concelho de Portimão

(Visited 346 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub