Vai funcionar assim o centro de despistagem de Covid-19 de Portimão

pub
pub

Deverá entrar em funcionamento ainda esta semana (em princípio, amanhã, sexta-feira) o centro de despistagem de Covid-19 de Portimão.

Trata-se de uma iniciativa concertada entre a Administração Regional de Saúde do Algarve, a Câmara de Portimão e o ABC – Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve.

Ali vão poder ser testadas pessoas enviadas pelos hospitais locais, não podendo qualquer cidadão, por sua iniciativa, dirigir-se a este centro.

Ao chegar à zona do Parque de Feiras e Exposições/Portimão Arena, os utentes referenciados são, numa primeira fase, abordados pela GNR, para confirmar que foram enviados por uma unidade de saúde.

Depois seguem para uma primeira tenda, onde deixam os seus dados e, finalmente, para um segundo espaço, onde fazem o teste. Tudo isto num período de apenas cerca de 5 a 7 minutos e sem nunca saírem do carro.

Os testes seguem depois para um Laboratório Laura Ayres, situado entre Faro e Loulé ou para um outro laboratório que está a ser montado na Universidade do Algarve, que vai permitir aumentar a capacidade em 30 ou 40%, devendo os resultados ficar concluídos cerca de seis a oito horas mais tarde.

Está previsto que o centro de Portimão funcione entre as 9 e as 22 horas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Novos casos em Portimão, Faro e Albufeira

Mulher ferida em despiste

Covid-19: Ponto de situação no concelho de Portimão

(Visited 564 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub