Autarquias algarvias ‘fecham’ praias

pub

Ao contrário do que é hábito, o bom tempo que se tem feito sentir na região está a preocupar alguns autarcas algarvios.

É que o sol tem feito com que muita gente saia do isolamento e acabe por ir para a praia, algo que não é recomendado pelas autoridades de saúde.

O tempo de verão que se faz sentir leva a que também pessoas que têm segunda habitação na região optem por sair do seu local habitual de residência e rumem para o sul, aumentando o risco de contágio do vírus Covid-19.

Em face disso, houve autarcas que não estiveram com meias medidas e optaram por, pura e simplesmente, fechar a entrada das praias com baias de proteção nas quais foram colocados avisos de encerramento do espaço, em português e inglês.

No concelho de Lagos, afirma o presidente da Câmara local, Hugo Pereira, “já fechámos a entrada de quase todas as praias, faltando apenas a Meia Praia, que será ‘encerrada’ amanhã”.

Este autarca diz que se verificou “um grande afluxo de pessoas às praias, em especial, ao longo do fim de semana, e pelo facto de estarmos quase na altura da Páscoa, pode haver a tentação de muitos residentes de outras regiões virem ‘fazer férias’ para o Algarve, pelo que resolvemos tomar esta decisão”.

Também em Lagoa se verifica o mesmo cenário. O presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Joaquim João Paulo, passou uma parte substancial da manhã desta sexta-feira, em conjunto com a GNR, a ‘fechar’ praias.

A decisão, diz o autarca, foi tomada “por se ter constatado que, nos dias anteriores, muita gente acorreu às nossas praias, em especial às da Marinha e de Benagil”.

As entradas das outras praias do concelho também foram, ao longo do dia, encerradas pela Câmara de Lagoa.

Em Portimão, para já, a medida ainda não foi tomada, tendo-se optado por um aumento da fiscalização. Contudo, a presidente da Câmara, Isilda Gomes, diz que é uma opção que está em cima da mesa e que, se for necessário, também será tomada.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Novos casos em Portimão, Faro e Albufeira

Mulher ferida em despiste

Covid-19: Ponto de situação no concelho de Portimão

(Visited 3.513 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub