RegionalSociedade

Lagos prepara instalação de centro de despistagem de Covid-19

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Em Lagos prepara-se a instalação de um centro de despistagem de Covid-19. Trata-se de uma iniciativa da Câmara local e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, que se destina a testar doentes fora do meio hospitalar.

No essencial, este centro funcionará nos moldes do que já existe no Parque das Cidade e do que deverá abrir nos próximos dias em Portimão, após receber a necessária ‘luz verde’ da ARS.

Ou seja, vai receber utentes dos concelhos de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur que tenham sintomas, os quais, sem saírem das suas viaturas, para evitar contactos e eventual contágio, fazem o teste que será, depois, analisado por um laboratório.

Esses utentes são, obrigatoriamente, referenciados e enviados pelos serviços de saúde público, pelo que não haverá a possibilidade de qualquer cidadão ir fazer o teste por iniciativa própria.

O presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira, diz que, em princípio, o centro será instalado no parque de estacionamento das Naus (perto da Marina) e acredita que será possível ter tudo operacional para que possa abrir na próxima quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:

Autarquias algarvias ‘fecham’ praias

Bombeiros de Portimão ‘atacam’ incêndio em habitação devoluta

Medidas de apoio ao turismo são “insuficientes e desajustadas”

(Visited 1.162 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE