Burlões aproveitam-se de serviço de apoio para roubar idosos
A Junta de Freguesia de Quarteira alerta a população local para a ocorrência de burlas por parte de pessoas que se apresentam como colaboradores daquela autarquia no âmbito do projeto ‘Quarteira Presente’.
Em comunicado, a junta refere que “os grupos mais vulneráveis da população, que agora se encontram nas suas casas como forma de proteção contra o coronavírus, são o principal alvo deste tipo de burla, com o objetivo de furtar ou roubar as suas poupanças”.
Em face disso, a autarquia informa que todos colaboradores que participam neste programa, que apoia a população idosa ou com doenças crónicas na compras de alimentos, idas à farmácia ou correio, entrega de refeições, entre outras, “estão devidamente identificados com um colete e uma credencial da Junta de Freguesia de Quarteira”.
Acrescenta-se, ainda, que os únicos contactos disponíveis no âmbito deste serviço são os seguintes: 919 993 104 e gap@jf-quarteira.pt.
Caso sejam abordado por alguém suspeito, os visados devem contactar a GNR de Quarteira pelo número de telefone: 289 310 428.
LEIA TAMBÉM:
Autarquias algarvias ‘fecham’ praias
Bombeiros de Portimão ‘atacam’ incêndio em habitação devoluta
Medidas de apoio ao turismo são “insuficientes e desajustadas”