RegionalSociedade

Mais praias ‘fechadas’ na região

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Depois dos municípios de Lagos e Lagoa, hoje também os de Loulé e Portimão resolveram restringir o acesso às praias bem como o estacionamento junto às mesmas.

No caso de Loulé, diz a autarquia em comunicado, foram condicionados os acessos às praias do Trafal, Loulé Velho e Almargem e encerrados os parques de estacionamento nas zonas do litoral, em Almancil: no Garrão Nascente, Vale do Lobo, Quinta do Lago, Dunas Douradas e Ancão, e em Quarteira, no Passeio das Dunas. 

A medida foi tomada em concertação com Autoridade Marítima e a GNR.

Também a Câmara de Portimão decidiu e levou a cabo, em colaboração com a autoridade local de saúde, Bombeiros, PSP, GNR, Polícia Marítima e ISN, uma operação de encerramento dos acessos às praias do concelho e zonas adjacentes.

Em causa está uma área de mais de 8 quilómetros de extensão, que vai da Praia da Rocha à Ria de Alvor.

A decisão destas autarquias foi tomada num dia em que se registaram enormes filas de carros à saída de Lisboa, aparentemente de pessoas que pretendiam deslocar-se para o Algarve.

Depararam-se com operações stop da GNR e muitos tiveram que dar meia-volta e regressar a casa.

Estas operações das autoridades também estiveram muito visíveis na região algarvia, em vários pontos da Estrada Nacional 125 e também nos acessos a cidades como Portimão, Faro e Albufeira.

LEIA TAMBÉM:

Autarquias algarvias ‘fecham’ praias

Bombeiros de Portimão ‘atacam’ incêndio em habitação devoluta

Medidas de apoio ao turismo são “insuficientes e desajustadas”

(Visited 290 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE