Covid-19: Número de casos no Algarve sobe para 229

pub

De acordo com o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), até agora foram detetados 229 casos de pessoas infetadas pelo vírus Covid-19 na região algarvia, mais 28 do que ontem. O número de mortes mantém-se em sete.

O concelho onde se registou o maior aumento diário foi o de Tavira, com 13, seguido por Loulé, com 6, e por Albufeira, com 4.

O concelho que, segundo este relatório, tem mais casos acumulados é o de Albufeira (44), seguindo-se Faro e Loulé, cada um com 39.

Os dados aí referenciados, por concelhos, são os seguintes:

Albufeira: 44

Faro: 39

Loulé: 39

Portimão: 24

Vila Real de Sto. António: 15

Tavira: 24

Silves: 11

Olhão: 9

Lagoa: 3 (no relatório regional do dia 1 já se referenciavam 4 casos)

Lagos: 3

Para além destes, já eram anteriormente conhecidos 2 em Castro Marim e 1 em São Brás de Alportel, concelho que, foi anunciado pela Câmara, passou a registar mais um.

Em Lagos, o presidente da Câmara veio contrariar o número avançado – 3 casos – ontem pela Direção-Geral da Saúde (e que hoje se mantém). O autarca lacobrigense, contudo, apenas confirma a existência de um.

Mais uma vez se alerta para o facto de, ao contrário do que fazia a Administração Regional de Saúde (cujo relatório deixou de ser emitido), a DGS não faz no seu boletim a distribuição completa por concelhos.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Número de mortes no Algarve subiu para 7

Covid-19: O apagão dos dados regionais

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 873 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev