Comunidade lacobrigense apoia profissionais que combatem a Covid-19

pub
pub
pub
pub

As comunidades de cidadãos estrangeiros, empresários locais e comunidade em geral têm feito diversas doações em equipamentos de proteção individual (EPI’s) e entrega de verbas para a aquisição de material para os profissionais que estão na linha da frente do combate à Covid-19.

Segundo informação da Câmara de Lagos, até ao momento foi depositado um valor superior a 30.000€ na conta bancária solidária, ao qual acresce o valor de 10.000€ em EPI’s doados.

Esta conta bancária solidária foi criada, no âmbito do Acordo de Colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, para reunir os donativos das empresas, particulares e instituições que têm feito questão de contribuir.

Estes fundos destinam-se à aquisição de equipamento de proteção para aqueles que estão na linha da frente na prestação de apoio às populações, estabelecimentos e profissionais, mais especificamente a hospitais da região, Centro de Saúde, forças de segurança, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cruz Vermelha e Bombeiros, entre outros.

Ontem, o presidente da Câmara recebeu presencialmente, no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, os representantes da comunidade sueca e da comunidade francesa (esta última representada pela Associação “Les Copains de Lagos”), que fizeram questão de manifestar o seu empenho nesta causa comum.

No dia 6 de maio a comunidade britânica já havia entregue um donativo de EPI’s à Associação dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

Entretanto, a revista Tomorrow Magazine e a TACT (Tomorrow Algarve Charity Trust) têm estado a dinamizar uma campanha de angariação de verbas destinadas a apoio alimentar a atribuir, em articulação com a autarquia, a famílias de Lagos que estejam a passar por maiores dificuldades socioeconómicas.

Hugo Pereira agradeceu “a generosidade demonstrada por estas comunidades estrangeiras, assim como aos empresários locais e demais entidades da sociedade civil que se mobilizaram e envolveram ativamente neste movimento de solidariedade para com as instituições que, no terreno, estão a prestar apoio à população no combate à pandemia”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais dois casos em Portimão

Covid-19: Três novos casos no Algarve

Câmara de Lagoa começou a distribuir máscaras pela população

(Visited 92 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub