RegionalSociedade

Covid-19 Portimão: Ponto de situação (22 de maio)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Ao longo do dia de ontem não foi registado qualquer novo caso de Covid-19 em Portimão. Isso significa que o panorama atual no concelho continua a ser o seguinte: 3 casos ativos, 34 pessoas recuperadas e um óbito.

No seu ponto de situação diário, a Câmara de Portimão informa que foram entregues mais 5.000 luvas da reserva municipal ao Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), prevendo-se a entrega de outras 5.000 durante o dia de amanhã. Enquanto isso, encontra-se em curso uma aquisição urgente de 100.000 luvas.

No documento refere-se que estão a ser preparadas ações de sensibilização, a decorrer na próxima semana, “dedicadas aos cerca de 60 concessionários de praia, para preparação da abertura dos espaços para o início da época balnear agendada para o dia 6 de junho”.

Vão, igualmente, ser levadas a cabo ações de sensibilização junto da comunidade estrangeira residente em Portimão com o apoio da AFPOP- Association for Foreign Residents and Visitors to Portugal.

A autarquia adianta, ainda, que foi removida toda a sinalética das praias, num total de 125 placards, estando prevista nova colocação com informação atualizada mais próximo da data do início da época balnear, aguardando-se a publicação da regulamentação aplicável.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Registo de mais um caso positivo no Algarve

Oferta de emprego para Câmara algarvia

Portimão prepara-se para a época balnear

(Visited 753 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE