Economia

Apresentação online de linha de apoio a microempresas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Numa iniciativa conjunta do Município de Silves e Região de Turismo do Algarve (RTA), tem lugar, na próxima terça-feira, 26 de maio, pelas 10h30, uma sessão/videoconferência, dirigida às microempresas (até 9 trabalhadores) do setor do Turismo do concelho de Silves, sobre a Linha de Apoio à Tesouraria. 

A sessão será dividida em três partes: a primeira de abertura pela Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e pelo Presidente da RTA, João Fernandes; uma segunda com a apresentação da linha de microcrédito (e referência a outras medidas de apoio disponíveis) pela vice-presidente da RTA, Fátima Catarina, e uma terceira e última com um período de participação dos empresários, para questões sobre esta ou sobre outras medidas do seu interesse (como outras medidas de apoio, flexibilização fiscal e contributiva, lay off simplificado, etc.).

De forma sucinta, esta medida prevê:

» Apoio financeiro, destinado a Microempresas (até 9 trabalhadores) e Empresários em Nome Individual (ENI) do setor do Turismo

» Valor de €750 mensais por posto de trabalho existente na empresa a 29 de fevereiro de 2020, multiplicado pelo período de três meses, até ao montante máximo de €20.000.

» Inclusão dos sócios-gerentes nesta medida se a sua função for remunerada e constar na declaração de Remunerações entregue à Segurança Social.

» O financiamento assume natureza reembolsável sem juros e é reembolsado no prazo de três anos com um período de carência de 12 meses.

Estão abrangidas por esta medida microempresas que tenham CAE Turismo, nomeademente: alojamentos; parques de campismo e de caravanismo; restaurantes; estabelecimentos de bebidas; aluguer de veículos automóveis; agências de viagem, operadores turísticos, outros serviços de reservas; organização de feiras, congressos e outros eventos similares; atividades de parques de diversão e temáticos; atividades dos portos de recreio (marinas); organização de atividades de animação; outras atividades de diversão e recreativas.

Esta linha tem gerado uma forte adesão no Algarve (mais de 500 candidaturas), não acarretando juros, sendo, inclusivamente, mais ágil que as demais disponíveis no processamento dos aos pagamentos, uma vez que não recorre a instituições financeiras, atendendo a que é financiada diretamente pelo Turismo de Portugal. 

A sessão irá decorrer através da plataforma ZOOM, devendo os interessados aceder ao link https://zoom.us/j/96689710379?pwd=ZitYK2dqNVlDamxYa0VMa0tiSGxIUT09 na data e hora mencionadas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Registo de mais um caso positivo no Algarve

Oferta de emprego para Câmara algarvia

Portimão prepara-se para a época balnear

(Visited 87 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE