4 Patas

Autarcas de Lagoa visitam instituições de recolha de animais

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Durante a manhã desta quarta feira, o presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, visitaram duas instituições de recolha de animais errantes do concelho. 

Luís Encarnação e Anabela Simão estiveram, na passada quarta-feira, nas instalações do “Jardim de Ariel” e da “Carvoeiro Cat Charity” (CCC), sediadas respetivamente em Lagoa e Carvoeiro.

A autarquia refere, em comunicado, que a deslocação teve como objetivo “conhecer melhor as condições de funcionamento destas estruturas de apoio aos animais, e verificar no local as dificuldades com que se debatem, particularmente nesta fase de vivência excecional do espaço público, e definir as formas de reforçar o apoio às instituições”.

As duas associações dedicam grande parte do seu esforço à identificação de colónias de animais de rua, maioritariamente gatos, à sua recolha e esterilização.

As duas associações já recolheram, até agora, cerca de três centenas de animais.

A oportunidade foi aproveitada pelos autarcas para reforçar o apelo público à adoção destes animais. O facto de os animais de rua serem, geralmente, mais resistentes a doenças é uma das várias vantagens que os tornam boas escolhas para animais de companhia.

Todas as pessoas interessadas em conhecer e adotar um destes animais deverão contactar diretamente as instituições referenciadas. Para isso estão disponíveis os canais de comunicação on line, como os endereços de e-mail : ccc.carvoeirocatcharity@gmail.com; aryel-associacaodeprotecaoanimaldelagoa@hotmail.com; os respetivos perfis na rede facebbok: “O jardim de Ariel”; ou “Carvoeiro Cat Charity” ou ainda a outras formas de contacto aí disponibilizadas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (29 de maio)

Câmara de Lagos vai distribuir 100 mil máscaras

11 ofertas de emprego

(Visited 153 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE