AutarquiasRegional

Arrancou a construção de escola que vai custar 3 milhões de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Arrancou esta semana a empreitada de construção da nova Escola EB1+JI da Luz.

A obra, que vai custar 3 milhões de euros à Câmara de Lagos, tem um prazo de execução de 450 dias.

O respetivo contrato já tinha sido assinado no dia 9 de março, mas ficou a aguardar o visto do Tribunal de Contas, que deu recentemente luz verde a esta contratação pública, permitindo, assim, o início dos trabalhos.

A autarquia lacobrigense refere, em comunicado, que esta intervenção é a última do ciclo de requalificação e ampliação do parque escolar que o município de Lagos tem vindo a executar e no âmbito do qual se construíram novos equipamentos e requalificaram todos os já existentes, em toda a área do concelho.

O estabelecimento escolar está a ser edificado numa parcela de terreno municipal com a área de 17.766 m2, localizada nas proximidades do eixo viário de ligação Espiche-Luz.

O edifício vai ter 8 salas de aula distribuídas por dois pisos (4 destinadas ao ensino básico, 2 para expressões e 2 com a valência de Jardim de Infância). Terá, também, cozinha, refeitório, sala polivalente, biblioteca, sala de professores, sala para o pessoal não docente, gabinete de atendimento aos pais, balneários e instalações sanitárias e de apoio.

No exterior, o recinto será dotado com um polidesportivo, uma zona de recreio coberta e outra descoberta, uma zona para a prática de jogos tradicionais, uma horta pedagógica, espaços verdes e estacionamento. Todas as áreas de recreio exterior estarão interligadas por rampas, garantindo a acessibilidade sem barreiras.

Outra obra de grande dimensão que está prestes a ter início é a empreitada de Requalificação da Estrada Municipal 537 (entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz), adjudicada pelo valor de 1,6 milhões de euros, cujo contrato também já foi visado pelo Tribunal de Contas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (29 de maio)

Câmara de Lagos vai distribuir 100 mil máscaras

11 ofertas de emprego

(Visited 770 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE