RegionalSociedade

Balcão Único de Portimão volta a estar de portas abertas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Balcão Único Municipal de Portimão (BUM) voltou a ter, a partir desta segunda-feira, 1 de junho, atendimento presencial.

Aquele serviço funciona de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 18h00, sendo privilegiado o atendimento presencial feito por marcação prévia. Para o efeito, os utentes devem ligar para o número de telefone 282 470 777, recorrendo ao email balcao.unico@cm-portimao.pt caso se trate de assuntos meramente informativos. O serviço de tesouraria funciona das 9h00 às 17h30.

Quem optar pelo atendimento presencial deve aguardar a sua vez no exterior e apenas poderá entrar quando lhe for dada essa indicação, sendo permitida a manutenção de apenas um utente naquele espaço. É também obrigatório o uso de máscara, que seja feita a higienização à entrada e que se respeite a distância de segurança.

O BUM local, que se situa em plena Rua do Comércio, disponibiliza uma resposta centralizada de todo o atendimento municipal, incluindo os serviços de Urbanismo, Tesouraria e da EMARP – Empresa Municipal de Água e Resíduos de Portimão.

Para além disso, é também possível aceder aos serviços disponíveis no Espaço do Cidadão e no BUE – Balcão Único Empresarial da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que se regem pelas regras nacionais em vigor para cada um destes serviços.

Renovação do Cartão do Cidadão

No caso do Cartão de Cidadão, apenas poderá ser efetuada a respetiva renovação por pessoas com idade superior a 25 anos, as quais deverão para o efeito deslocar-se aos serviços do Espaço do Cidadão, existentes no 1º piso do edifício. Além disso, o cartão não poderá estar caducado há mais de 30 dias contados da data de validade. 

Também poderá ser efetuada no mesmo espaço a alteração ou mudança de assinatura no cartão, bem como da fotografia do titular, sendo que todos os outros assuntos relativos ao Cartão de Cidadão só podem ser tratados através da Conservatória do Registo Civil de Portimão, que atualmente apenas tem atendimento pelo email civil.portimao@irn.mj.pt

Outros serviços com atendimento presencial

Desde 25 de maio passado, também já se encontra aberto para atendimento presencial ao público, no horário 9h00-13h00 e 14h00-17h00, o Arquivo Municipal de Portimão, situado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão.

O mesmo horário se aplica ao balcão de atendimento do CLAIM – Centro Local de Apoio a Migrantes e da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Social e Saúde, onde podem ser prestados todos os esclarecimentos e tratados os pedidos de apoio social disponíveis, funcionando estes dois serviços no edifício dos Paços do Concelho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais dois casos no Algarve

Portimão já tem hino

Ofertas de emprego em vários concelhos algarvios

(Visited 100 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE